domingo, 22 de agosto de 2010

Gravação do “Altas Horas” especial Adorian Barbosa leva multidão ao Parque da Independência, SP



Foto: Bob Paulino/Divulgação

[Marcelo La Farina]




O Serginho nos convidou pruma uma festa, lá no Ipiranga. Nóis fumo, e encontremo um mar de gente! Nem as mariposa que rodava em vorta das lâmpida atrapalharam os paulistanos que lotaram o Parque da Indepência, zona sul de São Paulo, para a gravação do “Altas Horas” especial Adoniran Barbosa, que, se vivo, teria completos cem anos de idade a partir do último dia 6 de agosto.


Antes de subir ao palco, armado na frente do Monumento à Independência e mirando o Museu do Ipiranga, Serginho Groisman recebeu alguns poucos jornalistas para um bate papo tão informal que aconteceu na escadaria do próprio Monumento, entre os atentos ouvidos de Hipólito José da Costa e Joaquim Gonçalves Ledo. “A ideia original era fazer na estação [de trem e metrô] da Luz, mas achamos que ia ficar meio apertado”, contou o apresentador. Há dez anos no comando do “Altas Horas”, Serginho contou que o time de estrelas escolhido para interpretar as músicas de Adoniran representa a miscelania de culturas que é de São Paulo: “temos gente do rock, do samba, do rap, pagode, sertanejo… A ideia era misturar mesmo, porque isso é a cara desta cidade”.


Programado para começar às 17h, o programa começou a ser gravado, de fato, às 17h45. Serginho Groisman encerrou uma ligação com a mãe, passou a mão no microfone que lhe cabia e pediu para a banda começar a tocar para que pudesse entrar no cenário – grandioso, cheio de fotos de Adoniran, da cidade de São Paulo e do próprio anfitrião. O primeiro a cantar foi Jorge Aragão, que soltou a voz para interpretar “Trem das Onze”; o primeiro bloco teve ainda Maria Rita (com “Aguenta a Mão”), Lenine (“Samba do Arnesto”), Di Ferrero (“Tiro ao Álvaro”), Dominguinhos (“Joga a Chave”) e um depoimento emocionante do verdadeiro Ernesto, que deu origem ao “Samba do Arnesto”. “Tornou-se histórica essa festa. O povo me parava na rua e me interrogava: ‘mas Ernesto, você foi aplicar um bolo logo no Adoniran?’. Mas não apliquei bolo em ninnguém! Isso é obra diabólica da arte de um poeta! E não importa que seja um tanto devastador para mim”, disse o senhor de 96 anos.


A homenagem/show foi até às 20h30 e teve mais três blocos. Dominguinhos teve de gravar sua participação duas vezes, assim como a banda Moinho, que cantou “Iracema”. O resto correu bem, muitíssimo bem. Mas não é justo contar todos os detalhes, já que o programa só vai ao ar na próxima semana e reserva uma atração mais do que especial para o final. Se você não esteve no Parque da Independência para conferir ao vivo, não perca o próximo “Altas Horas”, que vai ao ar às 0h50 de domingo (29). Mas se você foi, também assista, porque vale a pena. Confira abaixo a lista completa das músicas de Adoniran que foram apresentadas e seus respectivos intérpretes:


Bloco 1


“Trem das Onze” – Jorge Aragão
“Aguenta a Mão” – Maria Rita
“Samba do Arnesto” – Lenine”
“Tiro ao Álvaro” – Di Ferrero
“Joga a Chave” – Dominguinhos


Bloco 2


“Saudosa Maloca” – Bruno e Marrone
“Iracema” – Moinho
“As Mariposas” – Jeito Moleque
“Apaga o Fogo, Mané” – Zélia Duncan


Bloco 3


“Torresmo à Milanesa” – Gabriel Pensador e Negra Li
“Prova de Carinho” – Ana Cañas e Lanlan
“Abrigo Vagabundo” – Teresa Cristina


Bloco 4


“Já Fui Uma Brasa” – Casuarina
“Samba do Italiano” e “Trem das Onze” – Demônios da Garoa 
ABRIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...