quarta-feira, 16 de junho de 2010

12/06/2010 - Show em Palmas/TO por Daniele Miranda ( @danielemiranda_)

" Demorou, mas o tão esperado dia 12 de Junho chegou. E quando me dei conta, lá estava eu, de frente para aquela que há muito havia sonhado estar, Maria Rita. Os relógios marcavam 14:36, quando tive a primeira impressão de ter visto a cantora. E sim, minha impressão estava certa. Toda elegante, não largou seu iPhone um só minuto. Não digo isso como uma coisa ruim, afinal, é por meio dele que ela fala com nós, bacanudos... Quando ela saiu do aeroporto, pedi uma foto, e ela, toda simpática, tirou uma foto comigo e trocou algumas palavras. Era a realização de um sonho, o despertar de um desejo que estava reprimido dentro de mim. Pensei: esse é só o começo do meu dia...

A cantora passou o dia todo no hotel. Eu tive o privilégio de acompanhar os bastidores do show, o ensaio da banda, e o corre-corre da produção. Era tudo muito bonito, muito emocionante. Gostoso de se ver... Por volta das 23:45, o show teve seu início. Muito aplaudida, e com um sorisso extremamente cativante, ela conquistou a platéia, logo no início. Depois de cantar 3 músicas, explicou como seria o show, e de maneira descontraída, conversou com o público.

Ela estava linda, em um modelito que todos já conhecem, mas de perto se torna ainda mais gracioso. Com o cabelo preso, e maquiagem marcante, teve que ouvir gritos frequentes do tipo: 'GOSTOSA, LINDA'. Dona de caras e bocas surpreendentes, dessa vez não foi diferente. A presença de palco da Maria Rita é algo que não tem como descrever. É dela, só ela sabe como fazer. Quando chegou na parte das músicas do Samba Meu, ninguém conseguia segurar a empolgação das pessoas. Estava tudo lindo, uma noite digna de nunca ser esquecida. Terminou, teoricamente, o show com, A Minha Alma, do Rappa. Mas na prática, voltou para o palco e cantou Encontros e Despedidas e, repetidamente, Cara Valente. Não acho que foi desnecessária a repetição. Nessas últimas três músicas, todo mundo foi para perto do palco, e pôde sentir por alguns minutos o gingado e a energia da cantora. Agradecendo muito, ela se despediu, e foi embora, dessa vez, definitivamente!

Chegava ao fim, o dia que eu tanto havia sonhado. E eu pensava, sozinha: 'Foi lindo, foi emocionante, foi demais. Foi pouco, insatisfatório, insuficiente. Deixou gostinho de QUERO MAIS.' E o mais ainda estava por vir... Quando cheguei em casa, la estava ela, falando comigo pelo twitter! Era o fim de um dos mehores dias da minha vida.

A Maria Rita é isso, essa mistura de sentimentos bons, de alegrias compartilhadas, é a oportunidade de conhecer pessoas novas, é o prazer de ouvir uma boa música sendo cantada por alguém que honra seu trabalho, que honra seus fãns. Milhares de pessoas cultivam a música, poucas porém têm a revelação dessa grande arte... E ela me proporcionou isso, a revelação dessa GRANDE arte." 
 
 
FOTOS


VÍDEOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...