quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Réveillon da Paulista leva samba em peso ao palco

Às 20h30 desta quinta-feira (31), a avenida Paulista recebe a 13ª edição de sua tradicional festa de Réveillon, com shows de artistas populares nacionais. Até 2h30 do primeiro dia do ano, passam pelo palco a baiana Pitty, o carioca Dudu Nobre, a dupla sertaneja Edson & Hudson, a cantora Maria Rita, o sambista Martinho da Vila, o trio KLB e a escola de samba paulistana Mocidade Alegre, campeã do último Carnaval.
Pouco antes da meia-noite, o ator Luigi Baricelli anuncia a contagem regressiva, que precede a chuva de confetes, os 10 mil balões e a queima de fogos que colorem o céu da avenida. O público --estimado em 2 milhões de pessoas-- pode acompanhar a celebração nos 13 telões espalhados pela rua. Na virada passada, 2,4 milhões de pessoas participaram da festa, número recorde das edições.
O samba ganha mais espaço neste ano, representado em diferentes estilos por Dudu Nobre, Martinho da Vila, Maria Rita e a Mocidade. Pitty, uma das cantoras de maior sucesso na cena pop-rock nacional, faz o show mais pesado da noite, enquanto a dupla Edson & Hudson canta surpresas no último encontro da carreira. Os irmãos do KLB, que também se apresentaram no Réveillon passado, cantam sucessos dos Beatles.



PROGRAMAÇÃO
Pitty
Dudu Nobre
Maria Rita
Martinho da Vila
KLB
Edson & Hudson
Mocidade Alegre

PREPARE-SE
Quando
Das 20h30 de quinta-feira (31) às 2h30 de sexta (1º/1).
Onde
Av. Paulista, entre a rua Frei Caneca e a alameda Ministro Rocha Azevedo.
Público estimado
2 milhões de pessoas.
Atrações (em ordem de apresentação)
Pitty, Dudu Nobre, Edson & Hudson, Maria Rita, Martinho da Vila, KLB e a escola de samba Mocidade Alegre.

Classificação indicativa
Livre.
Quanto
Grátis.
Como chegar
Na virada do ano, as estações do Metrô ficam abertas para embarque e desembarque até as 2h do dia 1º de janeiro. Após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas apenas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º/1. É recomendável adquirir antecipadamente o bilhete para a volta. Use as estações do Metrô como ponto de encontro com os amigos e familiares.
Trânsito

Na noite do Réveillon, a avenida Paulista estará interditada entre a rua Augusta e a avenida Brigadeiro Luis Antonio, nos quarteirões entre a alameda Santos e a rua Cincinato Braga.
O que levar
Capa de chuva, guarda-chuva, água, lanche.
Proibido levar
Materiais cortantes e pontiagudos, garrafas de vidro e fogos de artifício.
Equipe médica
Dez pontos de atendimento médico com ambulatórios, médicos, enfermeiros e ambulâncias equipadas com UTI.
Segurança
Aproximadamente 2.800 agentes, entre homens da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares.
Banheiros
350 unidades
Alimentação
80 barracas comercializarão bebidas e alimentos em embalagens descartáveis. Todas aceitarão cartões Visa e Visa Electron.

Fonte: http://guia.folha.com.br/shows/ult10052u673054.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...