quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sereia dos Palcos

Olá queridos Maricotticos, há muito tempo não escrevemos no blog sobre os shows da cantora, vivências, loucuras e etc... Mas esse post é um pouco “diferente” de tudo que já se leu sobre a cantora,  algo que eu gostaria de falar, mas talvez  não acharia as palavras certas, não por não saber expressar o que sinto, mas por ter lido e ouvido tanto sobre o CD ELO que achei que seria algo repetitivo... Não é novidade pra nós o quanto a cantora canta e nos encanta não é verdade? Por isso pedi a um grande amigo meu que escrevesse algo sobre o show ELO


Foi a primeira vez que ele assistiu a um show da Maria Rita. Tive o prazer de convidá-lo para presenciar esse momento mágico. E então, ele me emocionou com esse belo texto.


Creio que aqui você vai encontrar não só o que eu gostaria de falar, mas o que está estampado no rosto, no olhar de cada fã...


Espero que gostem! Beijos Mayara ;-)


SEREIA DOS PALCOS


Seu cantar, encanta. Ecoa até atingir o âmago de quem ouve. Nos emociona... Talento hereditário, vem de berço.  Seu bailar entre uma música e outra valoriza ainda mais o espetáculo. O palco sim, é a sua praia... Passeia como se estivesse em uma manhã de domingo ensolarada de céu azul. Brinca com as cordas vocais como pés na areia, que risca traços delicados por onde passa.  Diverte-se.  Sua intimidade com o palco faz tudo parecer fácil, simples, prazeroso.

Não existe distância.  Sua voz aproxima pessoas, sentimentos, corações, classes sociais. Naquele instante, como sob efeito de hipnose o público canta, se emociona, aplaude, grita, extravasa. E de alguns dos mais emotivos, lágrimas contidas e aprisionadas se libertam.

A iluminação do espetáculo é bonita, caprichosa.  Porém desnecessária. A artista que ali está tem luz própria. Brilho que reluz, seduz, fascina. Carinho e respeito pelos profissionais que acompanha são louváveis. Dá a cada um dos músicos sua devida importância. Os apresenta como velhos amigos de infância.


Fãs? Fiéis seguidores? Simples admiradores? Para onde olhar encontrará um deles. Uma legião do bom gosto que preza pela qualidade do que vai ouvir... De quem vai cantar.


Depois de quase duas horas de show, ainda querem mais. Insaciáveis! Luzes apagadas, palco já vazio. Continuam ali. Ninguém ousa arredar os pés do recinto. Ela volta. Aplausos... Mais aplausos. Depois de mais algumas canções finaliza seu trabalho.




Fãs regressam para seus lares com a sensação de que valeu a pena prestigiar o espetáculo. De ônibus ou de carro. De longe ou de perto. Descansado ou depois de um dia de trabalho. Não importa a situação. Quando sair de casa para ver essa grande artista brasileira, diga:

- VOU ALI ME BANHAR DE BOA MÚSICA, OUVINDO O DOCE CANTO DA SEREIA MARIA RITA...


2 comentários:

  1. Lindão o texto! Parabéns!²²²² Eu fui a esse show, ameiiiiiii, ela é linda, maravilhosa,... Td de bom !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...