quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Maria Rita: 'A Elis é de todos, mas a mãe é minha'

Maria Rita conversou com Ana Maria Braga sobre sua decisão de homenagear a história de sua mãe com shows pelo Brasil, no ano que vem


Enquanto se prepara para dar início a uma turnê em tributo aos 30 anos sem Elis Regina, a cantora Maria Rita (34) conversou com a apresentadora Ana Maria Braga (62), do Mais Você, e falou sobre a decisão de homenagear sua mãe após anos tentando fugir de comparações.
“Depois de 10 anos de carreira, eu me sinto até um pouco tímida de falar isso, porque não sou arrogante para dizer isso, mas eu conquistei algumas coisas. Aquela euforia inicial passou, abaixou a poeira. Hoje já existe a consciência de uma é uma e outra é outra”, comentou.
Em 2012, Maria Rita vai se apresentar em cinco capitais brasileiras com o repertório de sua mãe. A turnê fará parte do projeto Viva Elis, que ainda terá um documentário, uma exposição e um livro para homenagear a lenda da música popular brasileira.
“Tudo que eu puder fazer para manter este nome, esta mulher incrível na memória das pessoas, eu vou fazer”, declarou Maria Rita, que disse ser filha de ‘uma super mãe, guerreira, politizada e incrível’. “A Elis é de todo mundo, mas a mãe é minha e dos meus irmãos”, disse.
Geração
Maria Rita também falou sobre seu filho, Antônio (7), e comentou que ele entende sua profissão desde pequeno. “Desde muito criança eu ensino que tenho orgulho do que eu faço, do meu trabalho. Quando ele me vê, quando ele vai aos meus show, ele fica feliz”, contou.
A cantora também disse que Antônio demonstra ter amadurecido muito cedo. “Ele vem às vezes com algumas palavras que eu fico assustada. Ele é muito mais maduro do que eu espero de uma criança de sete anos, do que eu era aos sete anos”, disse.
Imitação
Alguns artistas ficam irritados quando são imitados por humoristas, mas Maria Rita não se incomodou de assistir Samantha Schmutz (32) fazendo uma versão dela em um programa de televisão e até a convidou para participar de seu show em Niterói, no Rio.
“Eu achei um super elogio”, comentou Maria, que encerrou sua participação no programa de Ana Maria Braga cantando ‘Encontros e Partidas’. “Vou cantar em homenagem a Samantha”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...