Dentre o repertório, Maria Rita apresentou músicas do álbum Samba Meu (2007), algumas mais antigas, como Cara Valente, de Marcelo Camelo e Encontros e Despedidas, de Milton Nascimento e a nova música de trabalho (*) Coração Abatucá, composição de Davi Moraes e (**) Para Matar meu Coração, ambas do novo CD Elo.
A cantora ficou em turnê com Samba Meu por dois anos e meio. Ao sentir que tinha que parar, Maria Rita afirmou que chorou muito. "Senti uma angustia enorme, não queria encerrar, mas teve a necessidade, até por exigência dos contratantes, que estavam em busca de algo novo. Mas foi bem difícil", diz. "Rodamos o Brasil todo com a turnê, fizemos shows internacionais, inclusive no Japão. E graças ao Samba Meu, acabei indo a lugares que não conhecia".
Quando aceitou a idéia de encerrar a turnê, Maria Rita decidiu tirar no mínimo seis meses de férias, mas não durou todo esse tempo: "não agüentei e resolvi fazer outros shows, menores, com outros tipos de músicas. Mas não fiquei parada".
Maria Rita afirmou que foi a primeira intérprete de uma música de Marcelo Camelo. Cara Valente só não entrou no álbum do cantor por que já tinha Cara Estranho. "Então para não ficar repetido 'o cara', ganhei a música", diz, relembrando também, orgulhosa, que foi a escolhida por Milton Nascimento para interpretar a canção Encontros e Despedidas.
Influências e Carreira
A filha de Elis Regina disse que suas influências musicais vêm desde a década de 1970, principalmente da música negra americana. Maria Rita citou Jackson Five, Michael Jackson e Stevie Wonder como três de seus inspiradores.
Lorena Calábria lembrou que durante esses dez anos de carreira da cantora, ela demonstra que perdeu a timidez e mudou o visual: "você abandonou a rasteirinha e agora subiu no salto", brincou.
Questionada pela apresentadora se tem vontade de compor, Maria Rita afirmou que não se sente preparada: "ainda não tenho essa vontade. É um desafio. Uma amiga me disse que tinha uma melodia pronta e me ofereceu colocar a letra, falei para ela desistir porque não estou pronta para compor. Mas é uma cobrança muito grande".
Um internauta perguntou quais mudanças a cantora sentiu interiormente desde o início da carreira até hoje. Maria Rita respondeu que está mais madura: "aprendi a lidar com minha insegurança e me solto mais no palco. Antes só pensava em ter mais responsabilidade, me apresentar corretamente. Mas hoje me solto, me divirto. Passei a ver a emoção das pessoas em relação a minha música", concluiu.
NOTAS DA EQUIPE:
* O Nome da Música é "Coração a Batucar" e não "Coração Abatucá'' , como foi informado nessa matéria
** O Nome da Música é " Pra Matar meu Coração" e não "Para Matar meu Coração" como foi informado nessa matéria
FOTOS
FONTE: Terra Musica
Nenhum comentário:
Postar um comentário