sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pablo Milanés e Maria Rita: um encontro que merece se repetir

O público que compareceu na noite desta quarta-feira (22) no Festival Telefônica Sonidos de Música Latina – que acontece nesta semana no Jockey Cub de São Paulo – pode rever o talento do cubano Pablo Milanés, um dos artistas mais conhecidos da ilha de Fidel Castro.


Após alguns anos sem passar pelo país, Pablo, de 67 anos, trouxe sua competente banda para um show que misturou seus grandes sucessos e músicas do seu mais recente trabalho, Regalo, ainda inédito no Brasil. Conforme a proposta do festival, o cantor cubano – a estrela da noite – convidou a cantora Maria Rita para uma participação especial em seu show.

A primeira música cantada em dueto pela dupla já arrebatou o público. Eles escolheram Samba Meu – uma bonita composição de Rodrigo Bittencourt que virou vinheta do CD e show homônimos de Maria Rita. Junto com Pablo, o samba ganhou outras cores, virou uma bossa.


Depois, veio Tristesse, música gravada no CD Pietá, de Milton Nascimento, e que revelou Maria Rita para o cenário musical. Aliás, foi através dessa gravação que Pablo conheceu o talento da filha de Elis Regina.


Foi Pablo quem entoou os primeiros versos de Tristesse. Quando Maria Rita entrou para a segunda parte, ficou evidente o encanto do cantor cubano pelo talento da brasileira. Ele olhou para ela e sussurrou “maravilhosa!”.

Para encerrar, Pablo e Maria, que também se mostrava emocionada, cantaram Yolanda (em espanhol), música que popularizou a arte do cubano no Brasil no início dos anos 80.

Maria Rita deixou o palco gritando “Viva Cuba!”. A plateia, assim que percebeu que a participação da cantora havia se encerrado, respondeu com um sonoro “ahhh”, manifestando o desejo de tê-la por mais um pouco. Maria Rita voltou no bis e repetiu, junto com Pablo, o número Yolanda, dessa vez com a forte participação do público, conforme pedido do cubano.

O Sonidos vai até o próximo sábado, dia 25 (confira a programação abaixo). Vale a pena ver. Realmente, ver. A produção do festival optou por um evento para um público médio. O palco foi montado no espaço das cadeiras inferiores do Jockey. Com isso, os artistas ficam bem perto do público que se acomoda nas cadeiras superiores e nos camarotes da arquibancada. De quebra, ainda ganha uma linda vista noturna da cidade de São Paulo.


Palco Jazz Latino


Quinta – feira (23) – O argentino Pedro Aznar convida Maria Gadú


Sexta-feira (24) – Banda Mantiqueira convida Gonzalo Rubacalba,


Sábado (25) - Yamandu Costa convida Alfredo Rodriguez.


Palco Urban Pop


Sexta-feira (24) – Fito Paez convida Nando Reis e Ana Cañas


Capital Inicial, convida El Canto del Loco


Sábado (25) – Calle 13, Monobloco e o rapper Pitbull.


(Por Danilo Casaletti)


Foto: Marcos Hermes/Divulgação

ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...