sexta-feira, 21 de maio de 2010

Maria Rita em Londres (no Koko)


Bem, há muitas coisas a dizer quando se fala sobre a música brasileira, especialmente quando o nosso tema é baseado em músicos com fortes raízes e trajetória profissional longa. Eu tenho a chance de viver no Brasil por um tempo (cerca de 3 anos), durante este tempo eu conheci, sentida e apreciada a simplicidade da música que está sendo feito com níveis muito charme. Eu pessoalmente gostava de música caribenha mais, como você pode saber que estou na Colômbia e na minha cidade natal, o que ouvimos é salsa, merengue e vallenato, que têm uma grande influência de Porto Rico e Cuba, uma parte do que é vallenato muito jovem e tem uma história diferente.
No entanto, se não considerarmos as raízes africano, podemos encontrar na América do Sul como parte das conseqüências do período da conquista, podemos facilmente dizer que a música brasileira está muito longe da influência da música caribenha, mas infelizmente as pessoas da Europa / América não parecem perceber que, muitas vezes. Do meu ponto de vista pessoal é apenas uma questão de como esses ritmos estão a ser nomeado, porque estes são de fato muito desigual.
Quando eu morava no Brasil, eu conheci o samba, e juntamente com ele (mesmo tempo), outros ritmos, como pagode, choro, forró, música popular brasileira MPB (Música Popular Brasileira), que está a ser consolidada por artistas de renome brasileiros ao redor durante muito tempo como como: Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, etc ... e Elis Regina, que é a mãe da Maria Rita.
Primeiro de tudo, quando ouvi sobre Maria Rita para o meu primeiro tempo muito Eu não sabia que o relacionamento entre ela e Elis Regina, eu nem sabia quem era Elis Regina, como parte de eu ser um estrangeiro ouvir música brasileira. Mas tenho que confessar que quando ouvi Maria Rita músicas que eu realmente fiquei surpreso com a qualidade de sua música, arranjos, melodias e, claro, a voz dela incrível não importa se ela se move os ombros como sua mãe costumava fazê-lo. E em segundo lugar a maioria das pessoas entender como funciona genético antes de falar alto.
Ontem, quinta-feira 18 de maio de 2010 eu estive no seu show aqui em Londres, e foi a primeira vez que eu assisti um de seus shows, ele estava em um lugar bastante pequeno considerando que há proximally mais de 300 mil brasileiros em o Reino Unido ea maioria deles estão em uma faixa entre 20 e 50 anos, que são potencialmente parte de seu grupo-alvo de audiência. Este local é chamado Koko , que mal pode caber mais de 1500 pessoas, a acústica é boa, mas a amplificação do som era um pouco alto para mim ontem, costumava ser um musical de teatro e em musicais volume do som não é alto, normalmente, é é mais sobre a qualidade, equalização boa e perfeita sintonia.
Em geral o show foi fantástico, ela estava um pouco tímida como ela parece ser na TV e algumas entrevistas, o que é legal para mim, faz sentir tudo mais emocional, humana. Ela estava linda como algumas pessoas afirmam normalmente, mas para mim ela é mais uma grande cantora que qualquer outra coisa, infelizmente eu só percebi ontem que o que eu mais gosto de Maria Rita é a maneira como ela se conecta-se (seu estilo de jazz), com o Samba e ontem eu perdi um pouco disso. Ela enfrentou a multidão completamente teatro, com apenas três músicos, um contrabaixo, um pianista e um baterista, todos altamente profissionais pelo caminho. Mas para ser honesto eu realmente perdeu outros instrumentos como o cavaquinho brasileiro (cavaquinho), alguma percussão extra como um pandeiro (pandeiro), ou, pelo menos, uma guitarra acústica. Depois que o show terminou me senti um pouco incompleto, ela não cantou algumas canções maravilhosas como "Novo Amor", "Casa de Noca", "Recado", "Tá Perdoado", "Corpitcho", Maria do Socorro " e, em vez ela repetiu "Cara Valente" duas vezes, que para mim foi bem, mas na minha opinião pessoal que o espaço-tempo poderia ser melhor gasto.
Como cheguei muito cedo ao local eu tenho a chance de levantar-se apenas na sua frente e tirei uma foto bem legal, sua seqüência de músicas, vejam isto:


E, finalmente, o que posso dizer é que o show foi muito bom ... Poderia ser melhor? Sim, mas todos nós sabemos que há muitas razões e as formas como ela pode ser produzida e, claro, não é fácil. Obrigado Maria Rita! E também graças a seus músicos, eles foram demais naquela noite.
PS: O eu traduzi a pagina ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...