sábado, 15 de maio de 2010

Maria Rita é confiada "ao samba na rua"


14.05.10

Maria Rita é confiada "ao samba na rua"

O Mundo? A filha da lendária Elis Regina actua em Madrid e Barcelona, 
O surgimento, em 2003, o primeiro álbum de Maria Rita chocou o Brasil. A filha do grande mito é também dedicado à música. O mito não é nem mais nem menos que Elis Regina, uma das artistas mais carismáticos do país, morreu em 1982 de uma combinação de álcool e barbitúricos. 
comparações A Rita Maria foi regado com sua mãe, mas ela rejeita. Em qualquer caso, vendeu um milhão de cópias no mundo todo. Desde então, carrega o slogan de "filha", mas continuou a ganhar prêmios e participar de uma audiência de uma longa lista de países. A cantora actua manhã em Madrid (La Riviera) e domingo, em Barcelona (Razzmatazz). 
"Ele tinha quatro anos quando minha mãe morreu", explica ele. "Na verdade, eu vivi mais tempo com meu pai", disse o pianista e compositor Cesar Camargo Mariano, um músico de jazz altamente respeitado. 
Nascido em São Paulo em 1977, Maria Rita se formou em Comunicação Social e Estudos Latino-Americanos, em Nova York, onde aprendeu Espanhol com sabor latino-fé. "Eu trabalhei na Warner, foi no mundo da música, promover os artistas, mas que não era minha. Foi em Nova York, onde eu sabia que queria cantar. Voltei para o Brasil após o 11 de Setembro. 
Em sua experiência de Nova York tomou algumas lições sobre o transporte público. Ontem de manhã uma conferência de imprensa em Madrid, na Embaixada do Brasil e seu táxi foi preso no engarrafamento típico. Para obter a nomeação, a diva saiu do táxi e pegou o metrô. 
Em distâncias curtas, Maria Rita é uma mulher afável, que deixa o divismo para o palco, o seu santuário. "Estive conversando o dia todo sobre mim, e eu estou exausto." No caso de uma mudança de ritmo: Quem é seu cantor preferido? "Ella Fitzgerald", ele responde sem hesitar. "Adoro quando ele canta para os Beatles, uma cantora de jazz tocando um rock, ótimo." Para o seu mais recente álbum, Samba Meu (2007), mudou sua banda: "Eu tive que fazer uma seção de percussionistas. Também mudei o tipo de compositores, são de samba da rua. " 
Maria Rita sugere que a última expressão não é nada depreciativo ou mau gosto. "Esses jovens não têm mais de 50 anos, e escrever bem." "Todo mundo me pergunta quando eu vou receber o meu quarto álbum, mas agora não tenho nada a dizer. Meu método de contar as coisas que eu quero é encontrar as músicas antes de compositores. No meu primeiro álbum, eu fiz porque eu amava Dos Gardenias em Buenavista Social Club ".

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...