quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Não deixe o Samba Morrer...

No ultimo dia 22 de janeiro, ocorreu à tradicional Festa do Chopp do VAI-VAI. Com as seguintes atrações: Almir Guineto, Ala Musical do VAI-VAI, Bateria Nota 10 e claro a grande estrela da noite Maria Rita.


Tudo começou quando ficamos sabendo que a Maria Rita não iria desfilar na Vai-Vai por conta de horários que não iam bater, ela esse ano vai sair no bloco Cordão do Bola-Preta, no Rio de Janeiro, ela é madrinha do Cordão, e em seu Twitter a cantora falou que não seria possível desfilar em nenhuma escola de Samba nesse ano.


Não satisfeito com isso, estava na agenda da cantora que dia 25 de janeiro teria show em São Paulo, de comemoração ao aniversário da cidade, porem foi retirado do site e ficamos mais uma vez tristes, não teríamos Maria Rita na avenida e nem no aniversário de São Paulo.
Eis que vem a surpresa, Maria Rita faria um show na festa do chopp da VAI-VAI. Ficamos super felizes, afinal de Contas já estávamos com saudade da nossa cantora.


Confirmação daqui, confirmação de lá, erro na data do show, mas enfim... Estaríamos lá em peso para mais uma vez prestigiar nossa cantora.


E chega o grande dia, o dia de MARIA RITA, esse dia é sempre especial, dia de show da cantora parece que tudo conspira a nosso favor, diga-se de passagem, Tudo mesmo! Afinal é dia de Maria... “É hoje o dia de alegria e a tristeza, nem pode pensar em chegar...”


Eis que sobe no Palco Almir Guineto, nossa que show maravilhoso, literalmente foi um ótimo aquecimento, sambamos, cantamos, se esbaldamos, pois estávamos muito ansiosas para ver MR.


O show do Almir Guineto foi um espetáculo. Samba de primeira, partido alto, por um momento passou um filme na minha cabeça, aquelas musicas, aquele samba de raiz, aquele som do pandeiro, do tam-tam, da cuíca, do atabaque...  Me fez lembrar as tarde de domingo, roda de samba no fundo do quintal, aquela bagunça, aquela muvuca que só em casa de “Pobre” tem, e que particularmente eu amo!!! Isso é coisa que vem do sangue!!! É uma ginga que está na raça. Mas vamos lá, vamos falar de Maria!


A cantora entrou no palco as duas da manha e como sempre aquela voz nos contagia, a emoção que sentimos é inexplicável, ela entra, canta e encanta. (Gritos e palmas). Ela disse: Muitíssimo Obrigada por terem vindo (ahh que fofa, nem precisava agradecer né), agradeceu especialmente a escola VAI-VAI, disse que eles a adotaram como madrinha e que era uma honra estar naquele palco comemorando os 80 anos da escola, e também o aniversário da cidade de São Paulo.


Um momento engraçado foi quando ela fez um comentário do desfile do ano passado, que tinha um bando de marmanjo passando por ela, beijando a mão e dela e dizendo “Bênção Madrinha” ahh isso foi um espetáculo! (Palavras de MR)


Bom seguindo daí, o show não poderia ter sido melhor, pense num show porreta! Pois é! Foi porreta, se eu dali de baixo estava sentindo aquela vibração toda do publico, imagina a MR de lá de cima. Todo mundo cantando, sambando, e cá pra nós nada melhor do que um show de samba pra quem entende de samba. Foi perfeito!


Normalmente a gente sempre faz um comentário de cada musica que a MR canta, mas hoje vamos falar só de uma musica, uma musica que representa o Samba, uma musica que diz tudo do samba. “Não deixe o Samba Morrer...”


Quando a MR voltou ao palco para cantar o bis, a bateria da VAI-VAI estava se ajeitando para tocar com a cantora.


Nossa, nossa, nossa, o que foi aquilo meu Deus. A Maria encima do palco cantando... “Antes de me despedir, deixo ao sambista mais novo... o meu pedido final...” a galera toda respondeu e a bateria acompanhou, nossa nesse exato momento me arrepiei dos pés a cabeça, só de lembrar o quanto contagioso foi ver e ouvir aquela musica a coisa mais linda, os meninos da bateria perfeitos, na frente do palco.


Mas como diz o ditado “Tudo o que é bom dura pouco” e a Maria já começou a cantar O Homem falou... ah que aperto no coração, o show estava acabando.


Cada uma de nós sentiu uma emoção diferente, e resumindo... Que bem que a Maria nos faz. Se ela soubesse disso, juro que ela faria no mínimo umas 3 horas de show rsrs (brincadeira)
Bom gente, pra finalizar segue os links dos vídeos e Fotos desse espetáculo de show!
Fica aqui registrado mais uma vez uma das nossas aventuras e emoções que sentimos no show da nossa DIVA Maria Rita!


Nosso muito obrigada a escola VAI-VAI, por ter proporcionado esse show, a presença ilustre de vários artistas do Samba, e principalmente por ter convidado a nossa cantora Maria Rita, para comemorar em dose dupla uma festa tão bonita como aquela.


E sem esquecer os amigos, que lá estavam pela companhia e diversão. A noite sem duvida foi maravilhosa. “Vamos levar o Samba com União"


A toda galera do Twitter à @SUB_MR  @FC_MRnordeste @OBrasilAmaMR  @SempreMR @PortalMR  @centralfansMR  Nosso muito obrigada pela força, e parceria, “Vamo nóis que nois é foda”


A próxima aventura será Fundição progresso \0/ esse show promete.

Bjos triplos... das Maricottas Ana Beatriz, Mayara e Tuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...