terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Minha Maria e Eu


O meu “gostar da Maria” é meio estranho, meio ciumento, meio possessivo... Já vou explicar!
Gosto da Maria desde o primeiro cd, simplesmente, Maria Rita
Primeiro contato: Abertura da Novela Senhora do destino. Não consigo me esquecer, estava distraída e tocou a musica, pensei: Que voz gostosa de ouvir, quem é? Lembra a Elis, mas não conheço essa musica....
Não vou mentir que lembrava sim, e eu já era fã da Elis, tenho vários CDs dela. Que seja por “mera” genética, mas o meu gostar de Elis me fez gostar da Minha Maria.
Interessante que minha vida parece filme, tem sempre um fundo musical, e de lá pra cá, é a voz da Minha Maria que tem embalado meus principais momentos...
Santa Chuva é uma das mais marcantes, se for para terminar uma relação que tenha ao fundo essa musica. Ahh e Cara Valente já revela o flerte dela com o Samba... ahh que delícia de samba.
A Festa é uma musica audaciosa, que nos faz viajar, dá uma vontade louca de dançar, é claro, dançar acompanhada. Escrita por Milton Nascimento, presenteada com muito carinho para minha Maria, a sensação é que ela já nasce diva.
Que responsabilidade ser filha de Elis e Cesar, simplesmente a Regina e Mariano, me sentiria com complexo de Atlas, carregando o mundo nas costas, uma carga histórica de ser filha de quem é, por isso, já no primeiro cd ela vem com presentes como esses, de reis magos musicais como, Milton Nascimento, Rita Lee, Marcelo Camelo e Lenine. Presentes que reconhecem quem a Minha Maria é.
No Segundo cd, simples na produção, Magistral por Excelência, os arranjos deixam na voz dela a principal carga musical do cd, é ela por ela... Ela nela... Sinto que a Minha Maria se revela ali.
A musica que mais gosto é Sem Aviso, é praticamente só a voz, mas tem um peso, uma letra, um sentimento, uma essência, que me constrange. Em seguida, Casa Pré-Fabricada, é aquela musica que já era boa, mas o artista acerta em regravar, consegue adicionar, crescer, dar identidade pessoal, ficou linda, suave e tocante. Haha... E Feliz... Feliz é um convite à alegria de viver... Novamente aparecem neste cd o aviso do que viria, as musicas Conta Outra e Recado, são sambas muito bem interpretados, cheios de ginga... Ficou uma sensação de quero mais depois desse cd.
E enfim Samba Meu, Minha Maria explode pro Brasil. Desde a Lapa até a Beija Flor de Nilópolis, todos ouviram o samba da Minha Maria. Via cartazes de shows dela em todos os cantos, comecei a ficar com ciúmes. Afinal, ela era Minha Maria, eu sabia que gostava da melhor, ouvia a melhor, independente dos outros... Era o meu gosto... Era a minha musica e de repente as minhas colegas que me criticavam por gostar dela, sambam ao som da Minha Maria...
Continuo gostando da Minha Maria, ainda mais, desde o contato pessoal com ela pelo Twitter. Como uma criança que começa a freqüentar o jardim de infância e aprende a dividir os brinquedos com os colegas, estou aprendendo a dividir a Minha Maria com a legião de fãs que hoje a segue... (mais de 75 mil só no Twitter), mas ainda assim, cheia de ciúmes, às vezes me pego pensando: Gostava dela antes de você...
Contraditório a esse sentimento é o desejo que ela faça ainda mais sucesso, que tenha mais fãs, que cresça que brilhe, e por mais que sejam, e que eu esteja entre os milhões, ela continuará sendo a “Minha Maria”.
 Bjos da Maricotta Paloma Marconi

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...