domingo, 8 de novembro de 2009

Maria Rita em Florianopolis/SC

Filha da cantora Elis Regina e do pianista e compositor Cesar Camargo Mariano, Maria Rita resisitiu aos caminhos da música. Foi aos 24 anos, já formada em Comunicação Social e Estudos Latino-Americanos, que começou a carreira.

Em 2003, saía o primeiro disco da brasileira, Maria Rita, com 13 canções de compositores como Marcelo Camelo, Rita Lee, Zélia Duncan e Milton Nascimento - além de duas faixas interativas. O DVD de mesmo título, lançado dois meses depois do CD, vendeu 180 mil cópias. Os trabalhos A Festa, Cara Valente e Encontros e Despedidas (tema da novela Senhora do Desino, na Globo) integram o álbum.

Mais dois anos e estava nas lojas Segundo, que em 2006 venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de MPB. A música Caminho das Águas (Rodrigo Maranhão) também levou prêmio, de Melhor Canção Brasileira.

Seguindo o ritmo bianual de lançamentos, o terceiro álbum de Maria Rita, Samba Meu, saiu em setembro de 2007. No mesmo mês, no ano seguinte, foi a vez do lançamento do DVD homônimo, gravado ao vivo no Rio de Janeiro. O disco traz a faixa Tá Perdoado (Arlindo Cruz e Franco), integrante da trilha sonora da novela Duas Caras (Globo). Também emplacou as músicas O Homem Falou (Gonzaquinha), O Que é o Amor (Arlindo Cruz, Maurição e Fred Camacho) e Maria do Socorro (Edu Krieger).


Pacha
Rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho, 1- Florianópolis
Telefone(s):
(48) 3282-2054
Horário(s): 19/11/2009 - Quinta, às 22h

Preço(s): Não divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...