terça-feira, 6 de outubro de 2009

♪ Maria Rita Comenta Sobre Morte de Mercedes Sosa em Teu SITE OFICIAL ♪



Em Depoimento para seu site oficial( http://www.maria-rita.com) ,Maria Rita com Emoção em suas Palavras Comenta como foi conhecer Mercedes Sosa e Comenta a Morte dessa outra Incrivel Cantora e Mulher que Foi Mercedes !
RIO, 3 DE OUTUBRO DE 2009
Desde ontem sou tomada por uma mistura curiosa de emoções. Primeiro veio a triste notícia do grave estado de saúde de Mercedes Sosa. Em seguida veio o acalanto de uma alma que compreende que a morte não é o final.
No caso de Mercedes, é só mais um momento. De tantos outros. E nesta situação estranha de aceitação do eventual partir de uma entidade, chega uma imensidão de lembranças, curtas imagens.Meu primeiro contato com Mercedes foi ainda em Nova Iorque, em 1996 ou 97. Estudando, conheci a voz que mexeu comigo tão intensamente.
Nenhum previlégio nisso. La Negra já havia feito tão mais. Sua história é de Guerra, é de entrega. É de chorar as vítimas dos medos, das sombras, das entranhas latino-americanas. É de entregar as raízes sincretizadas. É de delatar o feio, o imundo, o horror. É de honrar os seus. É uma história feminina, acima de tudo e no seu máximo.
Quando em 2007 surgiu a possibilidade de uma apresentação com ela, não dei muita atenção. Não por arrogância. Mas por pânico. Jamais compreenderei a generosidade daquela alma gigante para comigo. A confirmação de duas apresentações me puseram a chorar no escuro no meu quarto.
Ao vê-la pessoalmente, na sala de sua casa, andando vagarosamente, a grandeza de sua pessoa, de sua história me atropelarou. Me levantei em respeito, como haviam me ensinado quando pequena, mas inesperada e ingenuamente corri para seus braços. Ela colocou sua cabeça no meu colo, mulher de pequeno porte que é, e eu só fiz chorar. Em meio a um silêncio ensurdecedor instalado naquela sala. Pude confirmar a força que aquela mulher tem. é só ouvir atentamente tudo o que ela já cantou, e como o fez.
Hoje me deparo com a possibilidade do partir. A perda é grande. Não somente para os argentinos. Mas a beleza da Música é que ela nos permite guardar nossos ídolos, para além das lembranças. Ouçam, leiam, procurem por ela. Hoje e sempre. Os anjos das luzes e das sombras podem estar se preparando para um momento único. Mas La Negra nos deu sua eternidade.
Maria Rita
Fotos: Marcos Hermes
FONTE: SITE OFICIAL (http://www.maria-rita.com)
BOA TARDE A TODOS!!
#MARICOTTAS#

Um comentário:

  1. Nossa nossa... que mensagem mais linda que a Maria Rita escreveu em homenagem a Mercedes Sosa, muito lindo mesmo, se vê que é muito sincera as palavras, vem de dentro do coração...
    A dor é grande mas se o que conforta é saber que ela não sera esquecida jamais...
    Descanse em Paz...
    Bjux

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...